Sala de Imprensa

Jornais, Revistas e Sites

Tania Guerreiro: “A mágoa atrapalha a memória”

Adotar uma dieta rica em verduras e legumes, praticar exercícios físicos, administrar o estresse, dormir bem, nutrir as relações sociais e desafiar o cérebro. Essas são algumas dicas para manter a memória eficaz,tema brilhantemente abordado pela geriatra TâniaGuerreiro, ontem, noAuditório daRedeGazeta, dentro do ciclo “Encontros do Saber”. O evento é uma parceria daRedeGazeta e daCasa do SaberRio. Para a estudiosa, a mágoa e o ressentimento também atrapalham a memória. “Agente não deve ocupar a mente com a mágoa”.

 

1049139 GAZERA - Renata Rasseli_0007 -2

#EncontrosdoSaberNaRedeGazeta.

A editora da Revista.ag, Mariana Perini, o diretor de Negócios da Rede Gazeta, Marcello Moraes, a geriatra Tânia Guerreiro, a diretora executiva da Casa do Saber Rio, Adriana Zebulun, e o joalheiro Ricardo Vieira: manhã de saber. FOTOS: MÔNICA ZORZANELLI

 

Saúde da memória

“O perdão é um ato de inteligência.”

TÂNIA GUERREIRO, geriatra, sobre a necessidade de desocupar a mente com coisas negativas

 

Receita

“Atividade intelectual, engajamento social e fé estimulam a memória.”

TÂNIA GUERREIRO, geriatra, que fez palestra ontem, na Rede Gazeta

 

 

 

A Gazeta

Renata Rosseli

ZIG ZAG

Quarta, 22 de agosto de 2018

 

 

veja mais jornais, revistas e sites »

Rádio

Entrevista na CBN Vitória

cbn

Especialista alerta sobre como manter a memória em dia 

.

Na era da hiperconectividade vai o alerta: é bom ficarmos atentos ao modo no qual lidamos com a nossa mente. Em meio a tantas influências digitais e uma rotina para lá de acelerada, com o que você tem ocupado a sua mente? Esse é um dos aspectos que serão tratados na palestra da Drª Tania Guerreiro, médica e especialista em Geriatria e Gerontologia, na Rede Gazeta, no próximo dia 21 de agosto, terça-feira, às 9h, para a terceira edição do Encontros do Saber. O ritmo de vida acelerado pode levar, sim, a sintomas de esquecimento e vem a provar que, em muitas das vezes, não cuidamos da nossa mente da forma mais saudável. Em entrevista ao CBN Cotidiano, a especialista alerta para o problema e traz dicas e orientações sobre como manter a mente saudável. Confira!

 

Programa: CBN Vitória (92,5  FM)

Apresentação: Fábio Botacin

Publicado em: 17/08/2018 às 20h00

 

Ouça a entrevista: Memória em dia

veja mais programas »

Televisão

BOM DIA ES

LOGO-BOM-DIA-ES_640x400 - 4Dra Tania Guerreiro foi entrevistada ao vivo no “Bom Dia ES” e explicou como lidar com o excesso de informação e com as falhas de memória. memória.

 

Data de exibição: 21 de agosto de 2018.

 

Assista um trecho da entrevista com a Drª Tania Guerreiro

veja mais programas »